Disputa ao governo de Rondônia já tem 6 candidatos confirmados nas eleições


Veja nomes definidos em convenção de candidatos ao Governo de Rondônia nas eleições de 2018, em ordem alfabética:

Acir Gurgacz (PDT)

O senador Acir Gurgacz, do Partido Democrático Trabalhista (PDT), teve a candidatura anunciada durante convenção, no domingo (29), Em Porto Velho. A sigla também apoiará a candidatura de Jesualdo Pires, do Partido Socialista Brasileiro (PSB), ao Senado Federal. O candidato a vice ainda não foi definido.

A escolha do nome do senador para a corrida eleitoral, rumo ao governo de Rondônia, aconteceu após aclamação do PDT. No mesmo local também acontecia a convenção do PSB, que confirmou coligação com o PDT em troca do apoio ao seu candidato ao Senado.

Marcos Rocha (PSL)

O Partido Social Liberal (PSL) lançou à disputa pelo governo de Rondônia o tenente coronel PM Marcos Rocha. A convenção, que aconteceu na manhã do sábado (4) em um hotel em Porto Velho, definiu o candidato por aclamação.

Nascido mo Rio de Janeiro, ingressou na carreira militar em 1989, quando aprovado em concurso público da Polícia Militar de Rondônia (PM-RO). O candidato já foi diretor de escola militar em Porto Velho e secretário municipal de educação no município. Em dezembro de 2014 ocupou o cargo titular na Secretária de Estado da Justiça (Sejus).

Maurão de Carvalho (MDB)

O deputado estadual Maurão de Carvalho teve a candidatura anunciada pelo Movimento Democrático Brasileiro (MDB) em convenção realizada no sábado (28) em Porto Velho. Após uma reunião de 3h com membros do partido, o nome do candidato foi escolhido por aclamação. O vice ainda será definido.

Nascido em 1965, Maurão foi convidado para disputar a primeira eleição para Prefeito do município de Ministro Andreazza em 1992. Se elegeu deputado estadual em 1998, sendo reeleito consecutivamente desde então. Na legislatura passada, o deputado exerceu o cargo de primeiro vice-presidente da Casa de Leis e agora foi eleito presidente, com a totalidade dos votos.

Pedro Nazareno (PSTU)

O sindicalista Pedro Nazareno foi escolhido por unanimidade como candidato ao Governo de Rondônia pelo Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU). A convenção foi realizada no sábado (28) na Assembleia Legislativa em Porto Velho. Nazaré Mendes foi escolhida para candidata a vice.

O ex-atleta Pedro Nazareno Oliveira da Silva já atuou como professor, gestor de órgãos públicos no estado e atualmente é sindicalista. Essa é a primeira vez que o candidato disputa um cargo pelo partido.

Pimenta de Rondônia (PSOL)

O Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) oficializou, em convenção realizada na manhã do sábado (4) em Porto Velho, a candidatura de Pimenta de Rondônia ao governo do estado. O vice, ainda não anunciado, será do mesmo partido.

Pimenta de Rondônia é natural do Paraná é filiado ao PSOL em Rondônia deste 2003. É formado Marinheiro Mercante pela Capitania dos Portos de Porto Velho. Foi candidato ao Senado em 2010 e a vereador em 2012, mas não ganhou em nenhuma das eleições. Também perdeu a disputa ao governo do estado em 2014.

Vinícius Miguel Raduan (REDE)

O advogado Vinícius Miguel Raduan teve a candidatura anunciada pela Rede da Sustentabilidade (REDE) em convenção realizada na noite da sexta-feira (3) em Porto Velho. O nome do candidato foi escolhido por aclamação. Jaime Kalb, do Partido Popular Socialista (PPS), foi o nome apontado para candidatura a vice.

Além de advogado, Vinícius é professor universitário. Ele possui trajetória na proteção dos Direitos Humanos. É filiado ao partido há mais de um ano e essa é a primeira vez que disputa um cargo político.

 



Fonte g1 rondonia


Outros Destaques

Mais Notícias