-->








-->
Daniel Pereira, ex-governador de Rondônia, é alvo de mandado de busca e apreensão em operação Pau Oco


O ex-governador de Rondônia, Daniel Pereira, é alvo de mandado de busca e apreensão na nova fase da Operação Pau Oco, deflagrada na manhã desta sexta-feira (12), contra corrupção e crimes ambientais no estado. O G1 tenta localizar a defesa de Daniel Pereira.

(CORREÇÃO: ao publicar esta reportagem, o G1 errou ao informar que o ex-governador de Rondônia, Daniel Pereira, foi preso durante nova fase da operação Pau Oco. Na verdade, ele é alvo de mandado de busca e apreensão. A informação foi corrigida às 07h40.)

A Polícia Civil chama essa fase de “Teste do Sabre”, que apura a existência de um grupo criminoso que atua na administração pública estadual desde abril de 2018.

Segundo as investigações, essa organização criminosa estava voltada ao atendimento de demandas no setor ambiental, lucrando financeira e politicamente.

Os suspeito são investigados pelos crimes de constituir e integrar organização criminosa, corrupção ativa e passiva, lavagem de dinheiro, crimes contra a flora, contra a administração ambiental, advocacia administrativa, peculato digital, tráfico de influência, falsificação de documento público e falsidade ideológica.

São cumpridos nesta manhã oito mandados de prisão preventiva e 45 ordens de busca e apreensão em residências e empresas em todo o estado, principalmente em Porto Velho, Espigão do Oeste (RO), Ouro Preto do Oeste (RO), Ariquemes (RO), Buritis (RO), Candeias do Jamari (RO), Vista Alegre do Abunã (RO).

Daniel Pereira
Ele foi empossado governador de Rondônia no dia 6 de abril de 2018, após renúncia do então governador Confúcio Moura. Daniel ficou no cargo até as eleições do mesmo ano.



Fonte g1.globo.com/ro


Outros Destaques

-->
Mais Notícias


-->