-->

-->

-->


-->



-->
Expoeste terá atendimentos e informações sobre diabetes e obesidade


De 10 a 14 de julho será realizada em Espigão do Oeste a feira agropecuária do município (Expoeste). Nesta edição haverá entrada franca durante todas as noites com livre visitação aos estandes e direito a acompanhar o rodeio. O público pagará somente para assistir os shows, que terá uma área reservada. A tradicional cavalgada acontecerá neste domingo, 7.


Além das atrações musicais, rodeios, leilões de gado, dentre outras, haverá também prestação de serviços ao público que comparecer ao evento. Com o objetivo prevenir diversas doenças causadas principalmente pela obesidade será desenvolvido durante entre os dias 10 e 13 o projeto denominado -Prevenção e informação saúde para todos, com o programa ‘Diabesidade’ com o Dr. Marcílio da Silva e a enfermeira Stefany Oliveira.


De acordo com a idealizadora do projeto, Cristhiane Rocha, serão realizados alguns atendimentos como aferição de pressão arterial, além de exames de glicose com resultado imediato. “Junto com esses atendimentos haverá palestra na quinta-feira de manhã ministrada pelo Dr. Marcílio, que abordará temas ligados a diabete e obesidade”, revela.

PUBLICIDADE


“Todos que passarem pela feira, produtores rurais e visitantes, poderão ir até nosso estande para receber os atendimentos. Também receberão informações a respeito os cuidados a saúde com a enfermeira Stefany”, destaca.


O objetivo da ação, segundo Cristhiane Rocha, é levar informações a população em geral sobre a necessidade de se prevenir contra a obesidade, diabete e  outras doenças que podem ser evitadas. “Vamos falar também sobre os cuidados com a pele do produtor rural, devido à exposição ao sol”, expõe.


A ação que é desenvolvida em parceria com o Dr. Marcílio da Silva e a enfermeira Stefany Oliveira conta também com o apoio do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), que liberará os estagiários para auxiliar nos atendimentos.


A festa


A abertura da festa será na quarta-feira, 10, com os portões abertos e com show de Toninho e Skiter Viola no Palco Alternativo. Na quinta, 11, terá show musical com Manutti e pós show com Neguinho dos teclados. Na sexta, 12 a animação musical ficará por conta da dupla Pedro Lucas e Vinicius e a Banda Shiwg Cawtry. No sábado, 13, será a vez de Antony e Gabriel animar o público com um grande show sertanejo. E no domingo, 14, a festa será encerrada com leilão de gado.


Para assistir os shows, o passaporte custa R$ 60. O documento dá direito ainda concorrer a quatro motos Honda Pop 0 km. Quem quiser adquirir só o bingo poderá comprar a cartela por R$ 20.



Fonte Conexao rondonia


Outros Destaques
-->

-->
Mais Notícias
-->


-->