Fadiga e cansaço constantes podem ser sintomas de hepatite A, B ou C




Fadiga e cansaço constantes podem ser sintomas de hepatite A, B ou C


Existem cinco tipos de hepatites virais, mas as mais comuns no Brasil são a A, B e C. De acordo com dados da Organização Mundial de Saúde (OMS), aproximadamente 5 milhões de pessoas no país são portadoras de hepatite B e C. Não à toa elas são consideradas um problema de saúde pública em todo o mundo. Silenciosas, as hepatites podem ser causadas por um vírus, reação a remédios, álcool e outras drogas, ou se desenvolver a partir de doenças metabólicas, genéticas ou autoimunes, com a Aids. A doença provoca inamação no fígado e, sem tratamento, pode evoluir para cirrose e até câncer.

Sintomas comuns de hepatite A, B ou C As hepatites A, B e C possuem diferentes níveis de gravidade, mas, inicialmente, podem compartilhar sintomas em comum, como fadiga, cansaço, tontura, ânsia de vômito, febre, eliminação de urina escura e/ou fezes brancas, além de corpo amarelado, principalmente os olhos.

No caso da hepatite A, os sintomas geralmente melhoram depois da cura e não chegam a evoluir para uma doença crônica.

As hepatites B e C, no entanto, exigem tratamento especial e, principalmente após a cura da hepatite C, é possível observar significativa melhora e até desaparecimento dos sintomas quando o paciente recebe o tratamento rápido e correto, antes de um possível desenvolvimento da cirrose.



Fonte portaldoholanda.com.br


Outros Destaques

Mais Notícias