-->

-->

-->


-->



-->
Interior de Rondônia - Criança vítima de afogamento é salva graças a policiais militares


Logo no início da tarde deste sábado (06), uma Guarnição de Rádio Patrulha de serviço da Polícia Militar do 10º BPM em Rolim de Moura/RO salvou uma criança de apenas um ano e seis meses de idade.

 

De acordo com informações, a equipe policial composta pelo Cabo PM Neves e Soldado PM Fernando realizava patrulhamento pela Avenida 25 de Agosto, no Bairro Cidade Alta, saída para o município de Novo Horizonte do Oeste, quando em dado momento foram parados por familiares que trafegavam numa caminhonete, que desembarcaram e, aos gritos de desespero dizendo “salve minha filha” colocou uma criança de apenas um ano e meio nos braços dos policiais militares.

 

Ao passo que foram informados que a pequena menina havia sido vítima de afogamento, constataram também que a criança não apresentava sinais vitais, além de apresentar rouxidão da pele. A criança foi colocada na carroceria da caminhonete da própria família da vítima e, os militares iniciaram os procedimentos de massagem cardíaca, com o objetivo de garantir a oxigenação dos órgãos.

 

De acordo com os militares, após cerca de cinco minutos realizando as manobras de ressuscitação, os batimentos cardíacos e a respiração da criança voltaram a funcionar normalmente até a chegada de uma equipe do Corpo de Bombeiros, que compareceu ao local.

 

A menina foi encaminhada pelos bombeiros até o Hospital Municipal, onde permaneceu sob cuidados médicos. De acordo com a equipe médica, o quadro clínico da criança era considerado estável, no entanto a criança foi transferida para uma unidade hospitalar no município de Cacoal para a realização de exames complementares.

PUBLICIDADE: 

Registre seu interesse> https://bit.ly/2BgZd6i 

Ainda de acordo com a equipe médica, a ação dos militares foi de extrema importância para salvar a vida da pequena criança, pois o tempo que levaria durante o trajeto até a chegada ao hospital, possivelmente não seria suficiente para garantir a vida da menina.

 

“Em toda a minha carreira militar não havia atendido uma ocorrência semelhante a esta, e que, após o grande susto de ver a família em profundo desespero, conseguimos graças a Deus estar no lugar certo e na hora certa para trazer a pequena menina de volta aos braços dos pais. É contagiante a emoção e ao mesmo tempo a felicidade de poder fazer parte desta história, de transformarmos um momento crucial e de dor em alívio e alegria”, destacou o Cabo PM Neves, um dos militares envolvidos na ação heroica.

 



Fonte alerta rolim


Outros Destaques
-->

-->
Mais Notícias
-->


-->