Home  |   Notícias  |   Eventos  |   Lista Telefônica  |   Pimenta Virtual  |   Rádio  |   Contato
Nota de Esclarecimento do deputado estadual Só na Bença sobre o anúncio da compra das 4 ambulâncias

 Publicada em: 2018-03-12 00:01:37     




O deputado estadual Só na Bença (MDB) vem de público refutar a veiculação distorcida em relação ao anuncio da compra de 4 ambulâncias, sendo que três delas serão destinadas ao Complexo Hospitalar. Este complexo envolve os hospitais estaduais (Hospital de Urgência e Emergência de Rondônia - HEURO e o Hospital Regional), ambos construídos no município de Cacoal e administrado pelo Governo do Estado de Rondônia. Esclarecendo o seguinte:
 
1) A verdade que deve prevalecer, são quatros Ambulâncias, três serão destinadas ao Hospital Regional e ao Hospital de Urgência e Emergência de Rondônia – Heuro, lembrando que são hospitais estaduais, e uma quarta ambulância, essa será destinada ao distrito do Riozinho Município de Cacoal.
 
2) O complexo hospitalar recebe pacientes de mais de 40 municípios, deixando seus pacientes na responsabilidade do Estado, a demanda tem aumentando significativamente, em transferir pacientes do Hospital de Urgência e Emergência de Rondônia – Heuro ao Hospital Regional e muita das vezes esses pacientes precisam ser socorridos para nossa Capital Porto Velho, agravando ainda mais o quadro no setor logístico.
 
 3) Observe-se que foi feito um pedido pela necessidade das ambulâncias para o Complexo Hospitalar, são inúmeros os pedidos e telefonemas da falta das ambulâncias, e muitos desses telefonemas em altas horas da madrugada pedindo ao deputado para que resolva sobre a falta das ambulâncias.
 
4) Outro ponto tocante e que tem se repetido por inúmeras vezes, na falta dessas ambulâncias, tem se tornado uma verdadeira peregrinação em busca de conseguir o veículo para o transporte ou transferência do paciente, a equipe do complexo começa a ligar nos municípios até conseguir uma ambulância disponível para tal transferência do paciente, para o hospital Regional ou para a capital Porto Velho, enquanto não conseguem o paciente segue esperando, aumentando assim a aflição dos familiares.
 
5) Vale destacar, portanto, que o deputado Só na Bença, jamais com está ação irá prestigiar um município a mais que o outro, pois o complexo atende pacientes de mais de 40 municípios, inclusive beneficiando diretamente a população de Pimenta Bueno, que tem seus pacientes acolhidos nos Hospitais Heuro e Regional.
 
6) Lembrando que todas as pessoas que passam próximo ao Hospital Ana Neta sempre visualizam 4 ambulâncias estacionadas na frente do Hospital Ana Neta, refletindo uma imagem de que em nosso município não tem dificuldades com o transporte de pacientes.
 
7) Lamento informar, que em meu Gabinete não tem nenhum projeto pendente ou pedido solicitando uma ambulância para o município de Pimenta Bueno.
 
8) No complexo hospitalar, que são hospitais estaduais (Hospital de Urgência e Emergência de Rondônia - HEURO e o Hospital Regional), é minha obrigação fiscalizar, cobrar, apontar e buscar soluções, neste caso disponibilizei uma emenda parlamentar de minha autoria para resolver sobre a falta de ambulâncias.
 
9) Reafirmo meu compromisso com o Hospital Ana Neta, e quero ajudar na falta de ambulâncias estou à disposição e tenho recursos para contribuir, recomendo que cobrem da atual Administração e dos vereadores projetos que nos subsidiam para poder contemplar nossa querida Pimenta Bueno.
 
10) O deputado Só na Bença lamenta a onda de distorções com o propósito de denegrir a imagem de parlamentares e demais cidadãos de bem nas redes sociais, e apela aos órgãos competentes no sentido de que envidem esforços para estabelecerem um processo rígido de fiscalização nas tais redes durante as eleições programadas para este ano de 2018, evitando inverdades e distorções.
 
 


Fonte original: Deputado Estadual Só na Bença



Os comentários aqui escritos não expressam a opinião deste site. Sendo assim, o conteúdo é de total responsabilidade do autor do comentário.


Mais Lidas

© Copyright 2014 ConexaoRondonia.Com Todos os direitos reservados.