Passageira morre e 3 ficam feridos após ônibus com 42 trabalhadores cair em represa


Um ônibus que transportava 42 trabalhadores de uma fazenda caiu em uma represa na noite desse sábado (10), em Nova Mutum, a 269 km de Cuiabá. Uma passageira morreu no local, de acordo com o Corpo de Bombeiros, que socorreu as vítimas. Outros três passageiros ficaram feridos.

Conforme o Corpo de Bombeiros, uma testemunha disse que o ônibus seguia pela estrada, às margens da represa, e o motorista abriu espaço na pista para a passagem de um motociclista que seguia no sentido contrário. O barranco cedeu com o peso do ônibus e o veículo tombou, caindo na represa e ficando parcialmente submerso.

A passageira Ivani Schneider Pezzine, de 58 anos, morreu no local do acidente, ocorrido perto da comunidade Ranchão, que fica a 60 km da zona urbana de Nova Mutum.

No boletim de ocorrência registrado pela Polícia Militar, o motorista disse que, quando o ônibus caiu na represa, os passageiros começaram a sair e que ajudou alguns a saírem. Ele afirmou ter percebido que uma das cinco mulheres que estavam no veículo estava desaparecido e, junto com outros passageiros, ele retornou ao ônibus e encontrou Ivani desfalecida.

Eles a retiraram do veículo e equipes de médicos que estavam no local tentaram reanimá-la, mas ela já estava morta.


O Corpo de Bombeiros informou que três equipes estão no local. Também foi solicitado apoio da Prefeitura de Nova Mutum, que enviou três ambulâncias para o socorro dos feridos.

Resgatados com ferimentos, Claudenir Batista, de 43 anos, Maurício Vital Costa, de 56, e Maria de Jesus Silva Ribeiro, de 43, foram encaminhados para o Hospital Municipal de Nova Mutum.

Ainda de acordo com os bombeiros, a unidade de saúde convocou médicos e enfermeiros que estavam de folga para auxiliar no atendimento aos feridos.

O ônibus foi retirado na manhã deste domingo (11).

 



Fonte g1 mt


Outros Destaques

Mais Notícias