Vídeo: Chuva com ventos fortes em Cuiabá causa estragos, mata um trabalhador de deixa outros cinco feridos


CHUVA COM VENTOS FORTES - Chuvas fortes com muito vento, causaram grandes estragos na tarde desta segunda-feira, 9, em pontos isolados de Cuiabá e Várzea Grande (Grande Cuiabá). O vendaval matou um trabalhador de deixou outros feridos no Jardim Vitória, na periferia da Capital. (Vídeos: MatoGrossoMais)

Segundo informações do Corpo de Bombeiros de Cuiabá e de moradores, várias casas foram destelhadas. Um  homem ainda não identificado, que trabalhava com uma obra morreu em decorrência da queda de um muro provocada pelo vendaval e outros 5 trabalhadores ficaram feridos.

Um poste de iluminação pública veio ao chão, e outro sofreu um curto-circuito e causou falta de energia na região da Arena Pantanal, no bairro Verdão, área central da Capital. O pessoal da Energisa está fazendo reparos na região neste momento.As cinco vítimas já estão sendo medicadas no Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá (PSMC) para onde foram levadas por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Na vizinha cidade de Várzea Grande, o telhado de uma casa veio à baixo Jardim dos Estados. Segundo o Corpo de Bombeiros, a Defesa Civil do Município foi acionada para atender a uma queda de árvore.

Segundo ainda informações dos Bombeiros, no bairro Bela Vista, em Cuiabá,, o telhado do quarto de uma casa na Rua 16 veio à baixo, causando danos materiais aos moradores. Ainda em Cuiabá, no bairro Consil, em Cuiabá, chegou a cair pedrinhas de granizo.

Segundo o  coronel Paulo Wolkmer o diretor de Proteção e Defesa Civil, o fenômeno granizo é normal e até esperado para esta época do ano, que está muito quente. A surpresa foi o volume da chuva em alguns pontos.

“Na capacitação da Defesa Civil, no bairro Araes nosso pluviômetro coletou 20 mm de água em menos de 1 hora, o que é considerada uma chuva forte”, afirmou. “Ainda vamos receber relatório do Corpo de Bombeiros sobre o impacto da chuva”, completou Wolkmer.



Fonte www.24horasnews.com.br


Outros Destaques

Mais Notícias