Banner Publicitário


Cacoal: MP denuncia carreteiro que avançou contra manifestantes em bloqueio


maio 5, 2026conexaorondonia@gmail.comMais Notícias

Lateral 02
Lateral 02
Lateral meido da noticia
Banner Gov

Cacoal: MP denuncia carreteiro

O Ministério Público de Rondônia denunciou, por homicídio triplamente qualificado, na forma tentada, o motorista de carreta que, em novembro deste ano, avançou contra bloqueio realizado por manifestantes na BR-364, no Município de Cacoal. Em manobra inesperada, o condutor atingiu uma mulher que, levada ao hospital, sobreviveu aos ferimentos.

A denúncia foi elaborada pelo Promotor de Justiça Rodrigo Nicoletti, com auxílio do Coordenador do Núcleo de Apoio ao Júri (NAJ), Promotor de Justiça Marcus Alexandre de Oliveira Rodrigues.

LEIA MAIS

Bárbaro: Jovem é assassinado; corpo é transportado em moto e deixado em rua da cidade em RO

Interior de RO – Mulher vem a óbito com suspeita de dengue

Professor morre atropelado no eixo do Anel Viário no momento que voltava da escola

Corpo rapaz de 23 anos amanhece no pátio da prefeitura com faca cravada nas costas

De acordo com o MP, em 30 de novembro deste ano, o motorista conduzia uma carreta Volvo 440 6X4T na BR-364, no Município de Cacoal (sentido Porto Velho – Vilhena), quando foi retido pelo bloqueio. Na ocasião, desceu do veículo, discutiu com manifestantes e, em certo momento, arrancou com a carreta em direção à cidade de Pimenta Bueno. Num ato inesperado, retornou e apontou o veículo para as barracas que davam apoio ao protesto e abrigavam inúmeras pessoas, tendo atingido a vítima, que não conseguiu fugir do local. Ferida, a mulher foi levada ao Hospital de Cacoal, tendo sobrevivido às lesões.

Para o Ministério Público, o denunciado assumiu o risco de matar ao fazer o retorno em alta velocidade e direcionar a carreta à multidão. Desse modo, o crime foi praticado por motivo torpe – ensejado pela revolta pelo protesto; por meio que resultou perigo comum, já que expôs a multidão que se encontrava no local e, ainda, mediante recurso que dificultou a defesa da vítima, considerando o movimento inesperado de manobrar a carreta em direção às barracas.

O MP denunciou o motorista como incurso no crime de homicídio qualificado, na forma tentada (artigo 121, incisos I, II, IV, nos termos do artigo 14, inciso II, do Código Penal). O condutor encontra-se preso na Casa de Detenção de Cacoal.


Últimas notícias

Banner Gov Abaixo ultimas noticias
Banner empresa abaixo ultimas noticias

Política

Banner empresa abaixo politica
banner abaixo politica gov

Publicações Legais

Esporte

Banner abaixo esporte

Obituários

Banner abaixo do obtuario