
Hildon Chaves alerta que crise nas finanças “é muito pior do que prevíamos”
Denúncia de rombo de centenas de milhões de reais nas contas públicasdo Governo “é um descalabro, obra de um desgoverno, estamos diante de uma crise sem precedentes no Estado de Rondônia”, alerta Hildon Chaves
O ex-prefeito de Porto Velho e candidato ao Governo do Estado (Federação União Progressistas), Hildon Chaves, já vinha alertando há vários meses para a grave situação financeira de Rondônia. Masagora, ao examinar o preocupante documento divulgado pelo Tribunal de Contas, alertou que a situação “é muito pior do que havíamos imaginado”. Para Hildon, “o rombo de centenas de milhões de reais nas contas públicas do atual governo não encontra paralelo na história de Rondônia”.
Hildon comparou o atual governador e o seu afilhado político, o ex-prefeito Adailton Fúria, de Cacoal, que deixou o município para concorrer nas eleições deste ano, como “exemplos de gestores que encerram suas respectivas administrações saindo pela porta dos fundos, deixando dívidas milionárias e problemas gigantescos em suas gestões, principalmente na saúde, educação, segurança e infraestrutura das rodovias”, denunciou.
Hildon, que havia dito que o Governo do Estado estava vendendo o almoço para comprar o jantar, disse que a situação é ainda pior. “Eu me enganei, o governador está vendendo o café da manhã, o almoço, a sobremesa, o jantar, e mesmo assim não está sobrando nada pra refeição de amanhã”, sentenciou. “É um grande descalabro, a população não merecia tamanho desgoverno, o pior é ele ainda querer colocar seu herdeiro político em seu lugar”.
PACIÊNCIA ACABOU
Hildon afirmou que todos os problemas enfrentados atualmente pelo Estado e por municípios como Cacoal possuem a mesma origem: a falta de capacidade para administrar os recursos públicos. “Em oito anos como prefeito de Porto Velho, provei que tudo pode ser resolvido com base em dois pilares: uma gestão responsável e competente e o combate sem piedade à corrupção no serviço público”, disparou.
“Resolvemos problemas que todos diziam que eram insolúveis em nossa capital, fizemos uma rodoviária que parecia impossível de se fazer, terminamos viadutos que ninguém acreditava ser possível concluir, asfaltamos mais de 800 quilômetros em bairros que as pessoas esperavam por mais de 60, 70 anos serem asfaltados, isso não foi milagre, foi apenas respeito à população e saber como administrar os recursos públicos”, ensinou.
Hildon reconhece que 2027 será “um ano de desafios gigantescos”, mas deixou um recado para a população rondoniense: “Assim como fizemos em Porto Velho, onde a situação era muito grave, também faremos por Rondônia. Construiremos um novo e moderno hospital João Paulo II, resolveremos a questão da saúde nos municípios, contrataremos policiais e investiremos em tecnologia e inteligência para combater a criminalidade e transformaremos a educação, a exemplo da nossa capital, que deixou o último lugar do país para uma muito honrosa quinta posição no ranking da alfabetização infantil”, assegurou. “Nós sabemos fazer, por isso faremos mais e melhor por Rondônia”, completou.
ASSESSORIA




Operação integrada apreende aproximadamente 400 gramas de drogas em Espigão do Oeste
Uma ação conjunta entre a Polícia Civil e a Polícia Militar de Rondônia resultou, na manhã desta quinta-feira…

PRF apreende cerca de 201 kg de drogas e prende três pessoas na BR-364
PRF apreende cerca de 201 quilos de drogas e prende três pessoas na BR-364 Uma fiscalização da Polícia…

Homem que saiu de Rondônia para trabalhar em MT pode ter sido assassinado por fazer “sinal de facção com os dedos”
Um homem de 37 anos, identificado como João Paulo de Oliveira Santos, morreu na quinta-feira, 17, seis dias…

Vídeo – Caminhão boiadeiro sai da pista e tomba na RO-010 em Pimenta Bueno
Um caminhão boiadeiro saiu da pista e tombou na noite desta terça-feira (22), na RO-010, na altura do…

Acidente entre caminhonete e motocicleta deixa motociclista ferido na Turíbio Odilon em Pimenta Bueno
Um acidente envolvendo uma caminhonete e uma motocicleta foi registrado na noite desta terça-feira, 23 de setembro, na…

Polícia prende suspeito de matar mulher encontrada com as mãos amarradas em Porto Velho
A Polícia Civil de Rondônia prendeu, na manhã desta quarta-feira (23), Lucas Vieira de Castro. Ele é suspeito…
Publicações Legais

Atos oficiais e extraoficiais da 27ª Sessão Ordinária da Câmara de Pimenta Bueno, realizada em 14/09/2026
27ª SESSÃO ORDINÁRIA CMPB 14.09.26Baixar
Motocicleta furtada é recuperada pela Polícia Militar em Cacoal
Uma motocicleta com registro de furto foi recuperada pela Polícia Militar na tarde desta segunda-feira (30), em Cacoal…






























