Banner Publicitário


Rondônia: Indigenista da Funai morre atingido por flechada no coração


setembro 10, 2020conexaorondonia@gmail.comNotícias policiais, Rondônia

Lateral 02
Lateral 02
Lateral meido da noticia
Banner Gov

Morreu nesta quarta-feira (09) o indigenista Rieli Franciscato. Ele foi morto a flechada por índios isolados em  um sítio na zona rural do município de Seringueiras, em Rondônia.

Conforme informações obtidas pelo Rondoniaovivo, o indigenista atuava na Funai há 30 anos. Ele trabalhava como coordenador da Frente de Proteção Etnoambiental Uru-Eu-Wau-Wau.

VEJA+ Rondônia: Marido é espancado a pauladas ao flagrar mulher com o amante em casa

No momento em que foi atacado a flechada, Rieli tentava evitar um conflito entre os índios e moradores da região.

Uma das flechadas atingiu o coração da vítima, que ainda foi socorrida, mas morreu no hospital.

Rieli era paranaense, filho de migrantes em Rondônia, e desde pequeno se engajou na luta ao lado da floresta.

Nos anos 1980 e 1990 participou das redes mais engajadas de indigenistas em Rondônia, um dos fundadores da Kanindé. Tecnicamente e moralmente, era o maior sertanista vivo.

Fonte Rondoniavivo


Últimas notícias

Banner Gov Abaixo ultimas noticias
Banner empresa abaixo ultimas noticias

Política

Banner empresa abaixo politica
banner abaixo politica gov

Publicações Legais

Esporte

Banner abaixo esporte

Obituários

Banner abaixo do obtuario