Das mais de 30 vítimas internadas após um acidente envolvendo uma carreta, um ônibus e um carro na BR-163 na noite dessa terça-feira (30), próximo ao município de Diamantino, a 209 quilômetros de Cuiabá, quatro estão em estado grave.
Destas, uma foi levada para Sinop, uma para Lucas do Rio Verde e duas para Cuiabá.
Outras 14 vítimas foram encaminhadas para Nova Mutum.
Segundo a Rota do Oeste, concessionária que administra a rodovia, o acidente ocorreu às 22h25 no km 540. Quatro pessoas morreram na hora.
A carreta, que estava carregada de calcário, e o ônibus bateram de frente. Um terceiro veículo, de passeio, também se envolveu no acidente e bateu na traseira do ônibus.
Entre as vítimas, três pessoas estavam na carreta: um homem de 59 anos, uma mulher de 65 e uma criança, de 2 anos de idades. Eles seriam marido, mulher e filho. A quarta morte é do motorista do ônibus.
Os corpos das vítimas foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML).
Um representante da empresa do ônibus foi ao local do acidente e também acompanha os feridos, dando suporte e apoio às vítimas. A empresa disse que o motorista do ônibus que morreu se chamava Leônidas Marques, de 33 anos.
O ônibus saiu de Imperatriz, no Maranhão, e tinha como destino final o município de Pontes e Lacerda, a 483 quilômetros de Cuiabá.
A perícia técnica encerrou os trabalhos no local do acidente por volta de 6h10, mas os motivos da batida ainda deverão ser informados. As equipes da Rota do Oeste fizeram a limpeza da pista para liberação do tráfego. O procedimento é importante para remoção de resíduos e destroços, evitando incidentes ou até mesmo acidentes.