“Até chorou no velório”: pai mat4 filho de 5 anos envenen4do e tenta culpar a escola; veja vídeo

Brasil – Um crime chocante abalou a cidade de Maceió, Alagoas, onde um pai foi preso após confessar ter assassinado o próprio filho de apenas 5 anos. Matheus Soares Omena dos Santos foi detido na quarta-feira, 29 de maio, depois de vídeos de câmeras de segurança mostrarem o momento em que o homem descartava o veneno usado para matar a criança.

A Polícia Civil de Alagoas informou que o pai teria alimentado seu filho, Anthony Levi, com veneno conhecido como “chumbinho”, com o intuito de se vingar da mãe da criança. O pequeno Anthony foi envenenado antes de ser deixado na escola e acabou falecendo na manhã da véspera de seu aniversário.

“Ele foi muito frio. Mas confessou que teve um relacionamento de 8 anos com a mãe do menino e que estavam há 6 meses separados.

VEJA AQUI O MOMENTO DA ESCOLA

Foi quando resolveu se vingar da mulher, tirando a vida do próprio filho”, disse o delegado responsável pelo caso, Sidney Tenório. Lágrimas de crocodilo: pai apareceu chorando no velório Durante o velório, o pai de Anthony lamentou a morte do filho e até chorou durante entrevista à TV Gazeta.

LEIA MAIS


Após ter motocicleta atingida por carreta na BR 364, indígena de 32 anos morre na hora

Ônibus da Eucatur sai da pista e cai em igarapé, na BR-319

Homem morre após tentar fugir com Hilux furtada e cair de ribanceira na BR-364

Homem que teve o pên1s decep4do reata com ex-mulher presa pelo crime: ‘Te amo muito além dessa tragédia’; veja relato

Em meio ao velório do menino, a mãe, em profunda dor, desabafou à TV Gazeta local, lamentando que ao invés de celebrar o aniversário do filho, estava se despedindo dele de forma trágica. Matheus Soares, antes de ser encaminhado para a prisão, concedeu uma entrevista na qual narrou detalhes da manhã fatal. Segundo informações obtidas pela polícia, o pai planejava culpar a escola pela morte do menino. Após ingerir o veneno propositalmente misturado em sua alimentação, Anthony foi levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas não resistiu. A intenção de Matheus era fazer com que a instituição de ensino fosse responsabilizada pelo ocorrido. O caso chocou a comunidade local e despertou debates sobre questões de violência doméstica e proteção às crianças. A investigação segue em andamento para esclarecer todos os detalhes do triste acontecimento e garantir que a justiça seja feita em memória de Anthony Levi.

REPORTAGEM EM VÍDEO DO PAI