Um acidente grave envolvendo um ônibus da Verde Transporte, que seguia da cidade de Porto Velho para Rio Branco, deixou dezenas de pessoas feridas nesta terça-feira (23). Segundo informações do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), a ocorrência foi gerada por volta de 5h e o acidente ocorreu no KM 80 da BR-364.
Os feridos receberam os primeiros atendimentos no hospital da Vila Campinas. Ao menos 21 pessoas ficaram feridas, 11 foram levadas para o Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb), sendo que oito foram levadas pelo Samu e as outras três foram por meios próprios.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF-AC) disse que ainda não tinha informações a respeito do acidente, já que no local não há sinal de telefone e a equipe ainda não retornou da ocorrência.
Conforme a diretora do Samu no Acre, Lúcia Carlos, não houve mortes, mas muitos passageiros ficaram com fraturas. Três ambulâncias do Samu de Rio Branco foram deslocadas para o atendimento.
O representante da empresa está no hospital para prestar assistências às vítimas e familiares e não quis falar com a reportagem, apenas confirmou que o ônibus tinha 30 passageiros. O G1 também tentou ouvir o gerente da empresa, que tem sede em Rondônia, mas não obteve retorno.
Ao G1, a professora Aldemiria Farias, prima de uma vítima identificada como Neila Farias, relatou que já entrou em contato com a familiar e que ela relatou quebrou a clavícula.
“Não tenho muitas informações, não perguntei sobre o acidente porque ela estava muito abalada. Ela tinha ido visitar a irmã em Porto Velho. Logo após o acidente, ela entrou em contato com a irmã e depois a irmã dela me pediu para vir até ao o pronto-socorro”, relatou.