Uma criança de 10 anos de idade, que é da cidade de Colombo, no Estado do Paraná, e estava com a mãe de férias passeando na região de Ouro Preto do Oeste (RO), morreu afogado na manhã de segunda-feira (24), véspera de Natal, em represa de uma propriedade rural localizada no km 22 da Linha vicinal 166, cujo acesso se dá pela RO-470 (linha 200).
Maike Gabriel Oliveira morreu afogado na represa do sítio do produtor rural Marcos Vieira Barreto, 50 anos, que era seu avô por consideração. A mãe do menino é nora do produtor, ela e o filho vieram do Paraná para passar o Natal na Linha 166.
Maike foi encontrado boiando na represa e após ser retirado da água por um vizinho de Marcos, foi socorrido às pressas pelos familiares e levado para o Pronto Socorro do Hospital Municipal Dra Laura Maria Carvalho Braga, aonde deu entrada por volta de 13H30 com diagnosticado de parada cardiorrespiratória.
O médico plantonista André Pacheco e a equipe de auxiliares da sala de emergência tentaram reanimar a criança para reverter a parada cardiorrespiratória. “A gente tentou reanima-lo fazendo massagem cardíaca por aproximadamente uns 20 minutos, sem sucesso”, lamentou o médico.
De acordo com a ocorrência policial registrada na Delegacia de Polícia Civil, a criança teria pedido para ir à represa, tendo a sobrinha do comunicante não autorizado porque ele havia almoçado a pouco tempo.
No entanto, o menino saiu disfarçadamente como se fosse para outro local, e quando deram falta dele todos correram até à represa e localizaram Maike caído dentro da água.
O corpo da criança está sendo velado na capela da funerária da Associação Vida Nova, e será levado na noite de amanhã até o aeroporto de Porto Velho, para ser transladado a cidade paranaense de Colombo.
A Associação Vida Nova informou que o corpo do garoto vai chegar às 8h40 da manhã da próxima quinta-feira no Aeroporto de Curitiba, e seguirá em um veículo funerário até Colombo que fica a 20 Km de distância da capital paranaense.