A Polícia Civil deve instaurar um inquérito para investigar um homem de 54 anos, suspeito de ter amarrado e abusado da filha da namorada dele, uma menina de 7 anos de idade, em Sapezal, a 473 km de Cuiabá.
O Conselho Tutelar do município também acompanha o caso.
O caso veio à tona nesta quinta-feira (23), após a criança contar a história para uma vizinha e a milher acompanhá-la até a delegacia para registrar boletim de ocorrência, na terça-feira (21). O suspeito ainda não foi ouvido pela polícia.
Segundo relato feito à Polícia Civil, a criança estava na casa da vizinha e comentou com ela que teve a roupa tirada pelo namorado da mãe. De acordo com o Conselho Tutelar, que acompanhou confecção do BO, a menina disse que dias atrás o suspeito a amarrou, tirou sua roupa e, na sequência, agrediu a mãe dela.
A criança relatou, ainda, que a mãe sabia da tentativa de abuso e que, por esse motivo, chegou a brigar com o namorado. Já a mãe afirmou aos policiais que deixava a filha na casa da vizinha para que ela não presenciasse as agressões sofridas por ela. Ela disse, ainda, que já denunciou o namorado pelo comportamento violento.
Além do suposto abuso sexual contra a criança, a polícia também deve apurar se a mãe era conivente com o crime.