A história de um menino de 6 anos de idade que salvou a vida do avô, de 47, após um acidente de trânsito, emocionou bombeiros e moradores de Goiás. O caso aconteceu em Mineiros, após a caminhonete em que eles viajavam cair na ponte sobre o Córrego Coqueira, que fica às margens da BR-364.
O Corpo de Bombeiros revelou que o menino segurou a cabeça do homem para fora da água até a chegada da equipe de resgate.
O sargento Wesley Santana Ramos classificou o menino como "herói". É emocionante ver que uma criança teve a consciência de salvar o avô desta forma. Se ele não tivesse feito isso, provavelmente o senhor tinha morrido afogado, porque, apesar de estar consciente, estava bem fraco", disse.
“Ele me falou assim: ‘eu tive que levantar a cabeça do meu avô senão ele morria afogado, eu fiz certo?’ Fiquei emocionado e disse que sim”, completou o bombeiro em entrevista ao G1.
Segundo a reportagem, as vítima foram socorridas pelo Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (Samu). Ambos foram levados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Mineiros. O avô sofreu uma fratura exposta e a criança ficou com ferimentos leves.