O deputado Só na Bença (MDB) esteve na sede da Associação Comunitária dos Pequenos Produtores Rurais do Ponto Capixaba (Acpropoc), localizada na Linha 45, no município de São Felipe D’Oeste, onde participou da entrega de uma recolhedora de café. O equipamento foi adquirido com recursos de emenda parlamentar de autoria do deputado, no valor R$ 141 mil.
Acompanharam o deputado os vereadores, Zé Bedeu (MDB), Paulo Ferrari (MDB), Espeto (PP), Marceli da Agrovem (PR) e o secretário municipal de Agricultura, Rosinaldo Favalessa.
O secretário agradeceu ao parlamentar pelos investimentos em diversas áreas do município em especial na agricultura familiar.
“Agradeço ao deputado Só na Bença por mais este investimento na agricultura familiar de nosso município, pois com o aumento da plantação de café, este equipamento vem em boa hora”, ressaltou Rosinaldo que também agradeceu aos produtores por acreditarem na cafeicultura.
O presidente da Acpropoc, Elmir Valentim dos Santos enalteceu o recebimento do equipamento e agradeceu o deputado pelo recurso disponibilizado.
“Essa máquina representa mais facilidade, o café já fica podado para o ano seguinte, facilitando o crescimento da plantação, gerando maior produtividade para a colheita seguinte. É um excelente benefício que ajudará os produtores que estão trabalhando na cafeicultura, que está em constante crescimento em nosso município. Obrigado deputado Só na Bença, por investir no produtor de café”, enfatizou Elmir.
O gerente local da Emater, Daniel Monteiro, elogiou o empenho do parlamentar para o fortalecimento da cafeicultura rondoniense, em especial, na região da Zona da Mata, para onde foi enviada mais de 300 mil mudas de café clonal, a pedido do deputado.
De acordo com Só na Bença, que tem forte atuação em prol da cafeicultura, à produção do grão vive um bom momento em Rondônia. Só na Bença ressaltou que, com apoio do Governo e da Assembleia, os produtores têm recebido suporte nas plantações para produzirem mais e com qualidade, o que segundo o parlamentar, tem fortalecido a cafeicultura em Rondônia.
“Podem contar sempre com o meu mandato que está a serviço dos produtores das mais diversas áreas do nosso Estado. Em breve seremos exemplo para outros estados no setor. Sabemos da dificuldade que é a mão de obra pela demanda dos produtores em um único período de colheita, e essa máquina tornará a colheita bem mais ágil na região”, concluiu Só na Bença.