Após uma semana internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), o adolescente de 17 anos, que havia se afogado na lagoa de uma praça em Ariquemes (RO), no Vale do Jamari, morreu na noite da última terça-feira (26). O afogamento aconteceu na noite de 19 de março, na Praça do Quero-quero, no Bairro Jardim Europa.
O estudante teve um quadro de parada cardiorrespiratória revertido duas vezes e estava internado em um hospital privado do município.
Durante a internação, o jovem respondia bem à medicação, mas ainda permanecia em coma induzido e não resistiu por volta das 23h40, de terça-feira.
O hospital que a vítima estava internada confirmou o óbito na manhã desta quarta-feira (27). O corpo do adolescente foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Ariquemes e posteriormente será liberado para a família realizar o velório e sepultamento.
Entenda
O adolescente e outros dois amigos estavam na Praça do Quero-quero, na noite de 19 de março, quando resolveram atravessar a lagoa da praça a nado. Porém, a vítima não conseguiu concluir a travessia e parou no meio do lago, vindo a se afogar e submergir na água.
Ele foi resgatado por equipes dos Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) após ficar mais de 10 minutos submerso.
“Após cerca de 10 minutos de busca, conseguimos encontrar a vítima, que já estava em parada cardiorrespiratória, devido ao longo período que permaneceu submerso e foi resgatado com o apoio do Samu”, detalhou o sargento dos bombeiros, Dirceu da Silva Santos.
Depois de ser retirado da água, o adolescente foi submetido aos procedimentos de reanimação cardiopulmonar (RCP) até que fosse reanimado. Em seguida, a vítima precisou ser entubada e foi encaminhada para a unidade hospitalar.