Um empresário de 38 anos, em Salvador, foi preso após gravar um vídeo com uma pistola calibre 380 ameaçando a ex-mulher de morte. Segundo a Polícia Civil, as investigações apontam que o suspeito não se conforma com o fim do relacionamento, que ocorreu há cerca de dois anos.
Além da ameaça de morte, a Polícia Civil conta que o empresário, identificado como Júlio Alex de Souza Garrido, divulgou um vídeo íntimo da ex após descobrir que ela tinha iniciado um novo relacionamento.
O empresário, que já foi dono de uma de uma rede de motéis de Salvador, foi preso em casa no bairro da Pituba, área nobre de Salvador. De acordo com a polícia, a arma usada por ele no vídeo em que ameaça a ex-mulher foi encontrada no imóvel.
Também foi encontrada com o suspeito uma arma de pressão, não letal, utilizada na prática de Airsoft, jogo que simula operações policiais.
A prisão foi feita por agentes da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam), de Brotas. Por meio de nota, a delegada Heleneci Nascimento disse que solicitou medida protetiva para a ex-mulher e a prisão preventiva do suspeito.
“Após a medida de urgência, solicitamos um mandado de prisão preventiva para ele, que também foi deferida pela Justiça”, explicou. Separados há dois anos, Júlio e a ex-mulher têm uma filha.