Enxame de abelhas ataca fiéis durante missa e deixa pelo menos 58 pessoas feridas

O ataque de um enxame de abelhas deixou pelo menos 58 pessoas feridas no Bairro Chácaras Madalena, em Ipatinga, no fim da tarde dessa sexta-feira (12). De acordo com o Corpo de Bombeiros, um grupo de fiéis participava de uma missa do dia de Nossa Senhora Aparecida na quadra da Escola Estadual Elza de Oliveira Lage quando houve o ataque das abelhas; testemunhas informaram aos militares que cerca de 300 pessoas estavam no local.

Segundo as informações dos bombeiros, havia uma colmeia em uma das colunas de ferro de sustentação da cobertura da quadra. Em um determinado momento do evento, o enxame saiu da colmeia e começou a atacar as pessoas que estavam no local. A suspeita é de que os incensos, utilizados durante a missa, tenham deixado as abelhas agitadas.

Ainda segundo as informações dos militares, pelo menos 58 vítimas foram socorridas por populares e por unidades do Samu e encaminhadas para o Hospital Municipal e para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Outras vítimas, que possuíam plano de saúde, foram atendidas em hospitais e clínicas particulares.


Os militares informaram que foi feito o uso de roupa de apicultor e um fumigador para fazer com que as abelhas se acalmassem e retornassem para a colmeia. Está programada a retirada das abelhas durante a próxima semana, em data a ser definida com a direção da escola, já que nesta semana não haverá aula devido a semana das crianças.

O que diz a Prefeitura


A Prefeitura de Ipatinga informou, por meio de nota, que das 32 pessoas encaminhadas para a UPA, 30 delas foram liberadas na noite dessa sexta e outras duas ficaram em observação. Além disso, mais 26 crianças foram levadas para o Hospital Municipal, 10 ficaram internadas, e o restante já recebeu alta médica.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *