Pousou no Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, o avião com UTI Aérea que transportou um dos três integrantes da Força Nacional de Segurança, que estava em um helicóptero que está atuando no combate a incêndios no Pantanal de Mato Grosso, e caiu na tarde desta quinta-feira (8).
O agente que veio de transporte aéreo é o inspetor da Polícia Civil do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Berberick. Segundo as informações, ele teria sofrido uma fratura exposta na perna e foi encaminhado para o Hospital Santa Rosa, onde passará por exames.
Os outros dois tripulantes – comandante Renato e tripulante Miranda – não sofreram ferimentos graves e vêem para Cuiabá por terra.
VEJA+ Crueldade: Chacina deixa 4 jovens mortos em praça
ACIDENTE
A reportagem, um oficial do Ciopaer informou que os tripulantes do helicóptero que caiu foram localizados por volta das 16h.
Os três militares feridos são da equipe de 40 homens que vieram na última semana à Mato Grosso ajudar no combate aos incêndios no Pantanal de Mato Grosso. Nenhum deles é do Estado.
O helicóptero, chamado de “Nacional 01”, decolou de Corumbá (MS) por volta de 12h, com destino ao aeródromo em Porto do Jofre onde está montada uma base avançada da operação. No entanto, se acidentou quando estava próxima do destino. A tripulação foi encontrada com vida.
A princípio, co-piloto está bem, enquanto o piloto reclama de dores abdominais. O terceiro tripulante, que é um sargento, teve fratura exposta em uma das pernas.
“Queda de helicóptero sempre é grave, mas pelo fato de não ter nenhum óbito, o acidente foi menos grave, só de não ter nenhum óbito já é uma vitória”, comentou um sargento do Ciopaer que confirmou as informações do acidente e operação de apoio ao Samu para atender as vítimas.
Fonte Folha Max