O Centro de Comunicação Social da Aeronáutica confirmou na manhã deste sábado que uma equipe iniciou buscas ao avião de prefixo PT-ICN, desaparecido desde a sexta-feira (30), após decolar de Pimenta Bueno com destino a Santo Antônio do Leverger (MT).
Ainda de acordo com a Aeronáutica, uma aeronave SC-105 Amazonas da FAB está engajada na operação, coordenada pelo Serviço de Busca e Salvamento sediado em Manaus.
Segundo dados da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), o avião é um modelo 182P, Cessna Aircraft, fabricado em 1972, pertencente a Wilson Cheris Vera e que está com o certificado de aeronavegabilidade cancelado, em situação irregular.
Buscas teriam sido iniciadas na região de Poconé (MT), que faz parte da rotina de mapa de voo, para aproximação ao aeroporto de Várzea Grande.
A aeronave estava ocupada por dois tripulantes, piloto e co-piloto. Um dos pilotos é funcionário da empresa Cairu. O co-piloto é Marcelo Balestrin, de 40 anos, que já morou em Vilhena e hoje reside em Pimenta Bueno. O pai dele ainda vive em Vilhena e mãe acompanha a situação de Portugal, onde está neste momento.
Modelo 182P, Cessna Aircraft,