Familiares de Gerson Camata, 77 anos, ex-governador do Espírito Santo, lamentam a morte do político ocorrida na tarde desta quarta-feira.
O radialista e ex-prefeito de Ji-Paraná, Valdemar Camata, irmão do ex-governador do Espírito Santo postou em sua conta no facebook sobre o assassinato.
"Parece que os momentos mais difíceis são como a idade. Vão chegando aos poucos no fim da vida. Em 60 dias foi o caçula, agora o mais velho vítima da intolerância. Deus é maior", postou Valdemar Camata (foto abaixo).
O CASO
Gerrson foi assassinado com um tiro na tarde desta quarta-feira (26) na Praia do Canto, em Vitória.
O secretário estadual da Segurança Pública do Espírito Santo, coronel Nylton Rodrigues, informou que o suspeiro do homicídio é um ex- assessor que trabalhou com o político por cerca de 20 anos.
A motivação foi uma ação judicial movida por Camata que gerou o bloqueio de R$ 60 mil na conta bancária do suspeito.
Perfil
Gerson Camata, irmão do radialista Valdemar Camata, começou a vida profissional como jornalista e apresentador no programa Ronda Da Cidade, na Rádio Cidade de Vitória. Era formado em Ciências Econômicas pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES).
Camata foi governador do Espírito Santo entre 1982 e 1986, exerceu três mandatos como senador, de 1987 até 2011. Ele ainda foi vereador de Vitória, deputado estadual e deputado federal.