O servidor municipal Gabriel Aguiar Pereira de Souza, de 22 anos, foi encontrado morto dentro de um banheiro da Prefeitura de Armação dos Búzios, na Região dos Lagos do Rio, nesta quarta-feira (3).
O corpo foi achado por uma funcionária da limpeza que desconfiou que a porta do banheiro estava trancada e o despertador de um celular estava tocando sem parar, informou a Polícia Civil.
De acordo com a polícia, a princípio, o corpo não apresenta marcas de violência. O caso foi registrado na 127ª Delegacia de Polícia.
A Prefeitura informou que foi decretado luto oficial de três dias pela morte do servidor que exercia o cargo de supervisor.
"Um jovem carismático e comprometido com seu trabalho, e em melhor atender a população de Búzios, era muito querido por todos. Lamentamos e nos unimos à dor de todos os seus familiares", disse em nota a Prefeitura.
De acordo com o município, o expediente segue normal nesta quarta e o prefeito cancelou a agenda do dia.
O jovem era filho do vereador do município Miguel Pereira. Segundo o assessor do vereador, a família está em choque.
Miguel e a mulher, mãe da vítima, foram encaminhados para o Hospital de Búzios para serem medicados, informou o assessor.
Ainda de acordo com o assessor, a vítima teria sofrido um infarto, mas a informação ainda não foi confirmada pela polícia.
Por meio de nota, a Câmara de Vereadores lamentou o ocorrido e disse que também decretou luto de três dias. O Legislativo informou também que a sessão ordinária desta quinta-feira (04) está suspensa.
Além disso, também será dado ponto facultativo na quinta, a fim de que os vereadores e servidores possam prestar solidariedade à família.