Um homem de 63 anos abandonou um centro cirúrgico após descobrir que seu pênis está se calcificando. A surpresa ocorreu depois que o norte-americano procurou o Centro Médico Lincoln, em Nova York (EUA), e se queixou de uma dor no joelho, surgida há algum tempo — consequência de uma queda.
De acordo com artigo publicado na Urology Case Reports, os médicos realizaram um exame de raio-X no paciente. Após os resultados, escreveram que as imagens mostravam uma “calcificação extensa em forma de placa ao longo da distribuição do pênis”.
Foi aí que o sujeito relatou aos profissionais que vinha sentindo uma dor peniana. Em troca da informação, foi diagnosticado com a rara doença de Peyronie.
Os médicos explicaram ao paciente que o problema se consiste na formação de fibroses ou nódulos no órgão sexual masculino. A condição causa curvatura do pênis, gerando dor. A doença, contudo, pode ser tratada, desde que haja acompanhamento médico.
O homem optou por deixar o hospital para lidar com o diagnóstico. A orientação médica, porém, era para ele permanecer no local.