A polícia segue investigando a morte do ex-prefeito de Santo Expedito (SP), Valfrido Cauneto, de 76 anos, e sua esposa Maria Vanda Bernardelli Cauneto, de 68 anos. O casal foi encontrado sem vida, com perfurações causadas por arma de fogo dentro da residência da família, no dia 23 de janeiro. Após exames do Instituto Médico Legal (IML) foram encontrados vestígios do filho mais novo do casal, Gustavo Bernadelli Cauneto, de 39 anos.
O homem já havia sido preso pela polícia após ser intimado e confessado o crime. Em depoimento à Polícia Civil, Gustavo revelou detalhes de como as mortes aconteceram e o paradeiro do equipamento de monitoramento das câmeras da casa.
Morte de casal pode ter sido motivada por interesse na herança
A polícia segue as investigações, porém, aponta para que a motivação do crime possa ter sido a questão financeira. Conversas divulgadas de Gustavo, fortalecem a hipótese que ele tinha interesse na herança para financiar dívidas.
No dia do crime, Gustavo chegou a acompanhar a remoção dos corpos da casa e vídeos mostram o homem emocionado. Entretanto, pouco depois foram descobertos vestígios que ele seria o principal suspeito.
Maria Vanda foi encontrada caída com três marcas de tiros, um na perna, outro no olho e ainda um no peito. Já o marido, o atual vereador que já havia sido prefeito da cidade por dois mandatos, continha duas perfurações, uma na cabeça e outra na axila.
Confira mais detalhes da investigação: