Amauri de Araújo Ferreira, 50, morreu na noite de segunda-feira (3) após sofrer tiro acidental durante uma caçada no assentamento Antônio Conselheiro, na zona rural de Tangará da Serra (239 km de Cuiabá).
De acordo com a Polícia Civil, a esposa de Amauri relatou que ele saiu de casa com uma espingarda para caçar e um tempo depois ela ouviu para disparo de arma de fogo. Ela foi verificar e encontrou o esposo caído e com sangue nas roupas.
VEJA+ Homem mata amigo e dorme perto do corpo aguardando a Polícia
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado no local e constatou a morte de Amauri. Os socorristas acionaram a Polícia Militar e a Perícia Oficial e identificação Técnica (Politec).
Os peritos constataram, preliminarmente, que Amauri estava em um tablado em que as tábuas estavam irregulares. Ele se desequilibrou e deixou a arma cair, ocasionando o disparo.
A arma utilizada pela vítima era uma espingarda de calibre 36 sem travas, o que facilita o disparo com impactos. No bolso do homem foi encontrado com cartucho deflagrado e outro intacto.
O caso será investigado pela Polícia Civil.