Homem quebra estátua de boi para expulsar demônios e acaba preso em Rondônia

Um caso inusitado ocorreu na noite da última terça-feira (22), em Chupinguaia, região do Cone Sul de Rondônia. De acordo com a Polícia Militar (PM), um homem, de 40 anos, foi preso por dano ao patrimônio público, por quebrar uma estátua de boi, considerada patrimônio municipal e está localizada na entrada da cidade.

O suspeito foi flagranteado com um pedaço de madeira nas mãos quebrando a escultura, para “expulsar demônios” que havia dentro escultura. Ao ser questionado, o homem admitiu que quebrou a estátua do boi. Ao  receber a informação de que a estátua estava sendo danificada, os policiais foram até o local e encontraram o suspeito com um pedaço de madeira nas mãos.

Questionado, o homem explicou que estava quebrando a escultura do boi, “para retirar de dentro os demônios que estavam causando as enfermidades da cidade”, disse o cidadão. Mediante a confissão e por ter sido flagranteado, ele recebeu voz de prisão e foi levado para a delegacia de Vilhena, cidade à 143 km  Chupinguaia.


Na delegacia, foi registrado contra o homem, ocorrência por dano ao patrimônio público e pagar uma fiança de R$ 1 .000,00 (um mil reais). Devido a omissão de pagamento, o homem foi levado para a Casa de Detenção da cidade. A Polícia Civil informou que, em depoimento, o suspeito não aparentava ter problemas mentais e nem parecia estar sob efeito de drogas.

O homem reiterou que havia quebrado o monumento, por causa de uma orientação divina. A estátua do boi foi instalada na entrada da cidade em referência à produção do município. Segundo a prefeitura, Chupinguaia é conhecida como a “capital do boi gordo” de Rondônia. Ainda conforme a prefeitura, os reparos na estátua devem ser feitos nos próximos dias.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *