Um homem, cujo nome não foi divulgado, morreu depois de tentar fazer sexo com uma mula e levar um coice do animal na manhã da última quarta-feira (26), no bairro Cidade Olímpica, em São Luís, no Maranhão.
Informações de um site local dão conta de que o corpo do homem foi encontrado por moradores em um terreno próximo de um ponto de ônibus. O cadáver estava vestido apenas com a camisa e sem calça. O animal estava perto do corpo do suposto agressor.
LEIA TAMBÉM
Rondônia: Policial militar que teve mãe assassinada morre após parada cardíaca
Acidente entre veículo de passeio e carreta na BR-364, deixa feridos
DENGUE: Pimenta Bueno está entre os municípios que aparecem em alerta
Jovem de 21 anos morre após inalar ‘loló’
Crueldade – Irmão é preso por matar e queimar casal de fazendeiros
Rapaz morre após ser espancado no meio da rua
Durante discussão pela última fatia de pizza, casal cai de varanda; veja o vídeo
Vale lembrar que a zoofilia, prática de relações sexuais com animais, é considerada como um transtorno da sexualidade humana pela psiquiatria e está classificada como doença passível de tratamento pela Organização Mundial da Saúde desde os anos 1990.
No Código Penal Brasileiro, não há um artigo específico para punir a prática. No entanto, desde de 2015, a zoofilia é considerada suscetível de punição através da artigo inserido na Lei de Crimes Ambientais.
Caso a pessoa seja flagrada em ato libidinoso com animais, poderá ter pena de um a três anos de reclusão, com agravante de mais um sexto da pena em caso de morte do animal.
FONTE EMAISGOIAIS