Depois de 12 dias internadas no hospital Mater Dei, no Bairro Preto, no Sul de Belo Horizonte, a idosa Maria Auxiliadora Melo Aguiar, de 101 anos, teve alta médica na manhã desta quinta-feira (24), após ter vencido a Covid-19.
Dona Lili, como é popularmente conhecida, começou a apresentar sintomas gripais e acabou testando positivo para o coronavírus na primeira metade deste mês. Após a intensificação dos sintomas, a aposentada precisou ser internada. Cenário este que deixou toda a família aflita e abalada.
“Assustamos demais, ficamos muito ansiosos com o que esse vírus podia fazer com minha mãe nesta idade. Não poder visitá-la foi muito doloroso, mas todos os dias eu ligava para ela”, contou a filha de Dona Lili, Naneth Aguila.
Passado o drama, ela vibrou pela cura da mãe justamente em uma data tão marcante como o Natal.
“Melhor presente de natal, mais do que imaginei”, comemorou a filha, após a cura da aposentada.
Choro deu lugar ao riso
Segundo Naneth todo o cenário de drama com lágrimas deu lugar ao riso. Dona Lili mesmo estando com um tanque de oxigênio, mostrava todo o seu bom humor, contando piada aos filhos durante as videochamadas.
Curada da Covid-19, dona Lili agora volta para o seio da família. Com três filhas, sete netos e quatro bisnetos, ela apresenta um bom estado de saúde, e todos agora já iniciam os planos para comemorar o 102º aniversário da aposentada.
Boneca
Fã de bonecas, dona Lili esteve acompanhada com uma de suas várias bonecas que tem durante o período em que esteve internada. No momento da alta médica, ela estava abraçada com o brinquedo.
Fonte 1news