O jornalista William Waack, apresentador do "Jornal da Globo", foi atacado nas redes sociais após o vazamento de um vídeo em que faz críticas a motoristas que buzinam antes de uma gravação.
Nas imagens, Waack aparece com um convidado se preparando para uma gravação em frente à Casa Branca, na capital dos Estados Unidos.
O apresentador se irritou com motoristas que buzinavam nas redondezas e comentou:
Tá buzinando por que, seu m**** do cacete? Deve ser um… Não vou nem falar, porque eu sei quem é.
Em seguida, o jornalista parece cochichar com o convidado: "É preto, é coisa de preto", provocando risos na dupla.
O vídeo repercutiu entre as publicações no Twitter, com muitos internautas pedindo a demissão do apresentador do telejornal.
Em meio a polêmica, William Waack será substituído por Renata Lo Prete na bancada do "Jornal da Globo" nesta quarta-feira (8). De acordo com o UOL, Lo Prete apresentou o "JG" nas últimas quinta e sextas-feiras.
Fico imaginando a reação da Zileide Silva e do Heraldo Pereira quando encontrarem o #WilliamWaack no corredor https://t.co/
JvZ7yzMV8R
— Carlos Wendel (@_carlosbrown) 8 de novembro de 2017
Está aí provado por a + b quem nem tudo é o que parece ! Aquele famoso que vc acha que é corretíssimo, que até parece que corre por vc e c/ vc, mas no final é lobo na pele de cordeiro.
#williamwaack
— Celso Ricardo Justen (@JUSTENMUSSI) 8 de novembro de 2017
Mas um contratado global mostrando que é um lixo de ser humano. Nenhuma novidade até aqui.#Fora
#williamwaack
— robert marques santo (@Bobsanttos) 8 de novembro de 2017
Sabem as expressões racistas e xenofóbicas que aprendemos com nossos pais e avós? Então, é preconceito galera! Olha aí o #WilliamWaack rodando…Apenas mais um de muitos que insistem em repetir atrocidades desnecessárias! Fica a dica aí. Apenas parem! https://t.co/
LTakEk96Tc
— Ana Elisa Teixeira (@lisanana) 8 de novembro de 2017