Um menino de 12 anos acabou preso pela polícia após entrar na casa da vizinha, uma idosa de 65 anos, e a atingir com três facadas nesta sexta-feira (18), no bairro Cajuru, em Curitiba.
A princípio, a criança teria afirmado aos policiais que matou a vizinha após se inspirar em um jogo de computador.
Conforme informações de uma moradora local, o garoto teria entrado na casa da idosa, com quem tinha um ótimo relacionamento.
“Ele come na mesa com a vizinha o tempo todo. Toma café. A vizinha é como uma mãe pra ele. Entrou na casa da vizinha, ela tava fazendo sabão. Conversou um pouco com ela… o marido dela falou que eles conversaram como sempre (…), e dali a pouco ele só escutou os gritos da mulher. Ele deu três facadas na mulher”, disse ela em um áudio.
Apesar da vítima ter sido socorrida e encaminhada ao Hospital Cajuru, a mulher não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital.
Logo depois de cometer o crime, a criança fugiu, mas logo foi encontrado pela mãe, que o levou pra casa para aguardar a chegada da Polícia Militar (PM).
Ainda de acordo com a vizinha, ao ser questionado os motivos que o levaram a praticar o crime, o garoto respondeu que seu objetivo era fazer igual ele via nos jogos: “ele queria ver como era matar alguém”.
Criança segue detida na Delegacia do Adolescente
Neste sábado (19), o superintendente da Delegacia do Adolescente informou que o menino está sendo ouvido pela promotora.
Nenhum outro detalhe sobre o crime foi repassado a equipe da RIC Record TV.
Fonte RIC MAIS