Um adolescente de 14 anos perdeu a vida nesta semana enquanto participava de um passeio promovido pela escola onde estudava. O caso aconteceu no Parque Nacional de Chapada dos Guimarães, no estado do Mato Grosso.
Daniel Hiarle Arruda de Oliveira teve morte confirmada na última segunda-feira (06/12) após ser encontrado em uma cachoeira. A escola só deu falta da ausência do adolescente no final do dia, assim como a de mais três estudantes.
LEIA MAIS
Rondônia: Pastora vai chamar filho de 17 anos para ir à igreja e o encontra morto
Em Cidade do Interior de RO – Jovem grava vídeo de despedida para a família
Os outros dois adolescentes, que não tiveram identidades divulgadas, foram encontrados com vida, mas Daniel já não apresentava sinais vitais quando a equipe de resgate o achou na cachoeira após horas de buscas.
A mãe de Daniel conta que o filho havia pedido permissão para ir ao passeio como um presente de aniversário, pois completou 14 anos no começo deste mês. A mulher desabafou sobre a perda do filho.
“No dia 1º foi aniversário dele. Ele falou: ‘mãe, só me dá o passeio’. Aí eu falei: ‘ah Daniel, você só pede coisa difícil’, mas daí eu assinei o papel e o meu marido deu o dinheiro para ele ir“, disse Joceli Mara Rodrigues de Oliveira.
Joceli diz que a instituição de ensino onde Daniel cursava o 2º ano do ensino médio informou que seu filho havia desaparecido mas ela acredita que a escola já sabia que o adolescente havia se afogado e não teria querido contar.
O filho de Joceli foi achado pelo Corpo de Bombeiros na Cachoeira da Prainha. A mulher se mostra indignada ao dizer que a representante da escola deveria ter informado sobre o afogamento de seu filho ao invés de omitir a informação.
A Secretaria de Educação de Mato Grosso divulgou uma nota de pesar pela morte de Daniel.
FONTE 1NEWS BRASIL