Uma mulher de 50 anos morreu após ser atropelada por uma carreta, na Avenida Brigadeiro Eduardo Gomes, no Bairro Jardim Eldorado, em Vilhena (RO). O acidente aconteceu neste sábado (28). Uma testemunha contou ao G1 que a mulher foi desviar de um carro estacionado, quando aconteceu o acidente.
O motorista recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp).O policial militar Giovani Martins, de 27 anos, não estava a trabalho e viu como o acidente aconteceu.
Ele explicou ao G1 que a vítima pedalava uma bicicleta, sentido Parque de Exposições, quando foi desviar de um carro estacionado, próximo ao semáforo.
“Ela desviou do carro no mesmo momento em que a carreta fez uma abertura à direita, para convergir à esquerda. As duas últimas rodas da carreta passaram por cima de parte do corpo dela. É uma cena que vai demorar sair da minha cabeça”, lamenta.
Depois do acidente, o motorista continuou o percurso, mas Martins e outro condutor o seguiram. O homem disse que não havia visto nem percebido o atropelamento.
Ele recebeu voz de prisão, foi levado para a Unisp, onde está prestando esclarecimentos. O condutor pode responder pelo crime de homicídio culposo, quando não há intenção de matar.