Uma mulher perdeu R$ 1,6 mil ao cair no golpe do falso sequestro, no fim de semana, em Alta Floresta do Oeste (RO), na Zona da Mata. Conforme o registro policial, a vítima recebeu uma ligação informando que a cunhada dela tinha sido sequestrada e que deveria depositar o valor em várias contas bancárias para a libertação da parente.
De acordo com informações do registro policial, a mulher recebeu uma ligação de número restrito, onde do outro lado da linha um homem informou que a cunhada dela havia sido sequestrada em Minas Gerais e que se a vítima quisesse ver a parente viva teria que depositar R$ 1,6 mil em contas bancárias fornecidas pelo criminoso.
Desesperada com a notícia, a mulher foi até uma lotérica da cidade e realizou quatro depósitos nas contas fornecidas pelo suposto sequestrador. Após realizar os depósitos, a vítima ligou para a cunhada e descobriu que ela estava bem e em casa.
Ao perceber que tinha caído em um golpe, a vítima acionou a Polícia Militar (PM), que solicitou da lotérica os dados bancários das contas que receberam os valores depositados pela mulher. Em seguida, a ocorrência foi registrado na Delegacia de Polícia Civil, que deve investigar o caso.