Uma “brincadeira” do padre Thiago Bruno, de São José de Quatro Marcos, município da região oeste do Estado, causou alvoroço na cidade e ainda pode dar muita dor de cabeça ao sacerdote católico. A Polícia Civil local irá intimá-lo a comparecer para prestar esclarecimentos sobre uma foto em que aparece ostentando uma arma de fogo.
A imagem foi publicada pelo padre na segunda-feira (1º), no stories do Whatsapp, e ficou visível somente para quem tem o telefone de contato do padre. No entanto, logo a imagem foi compartilhada nas redes sociais e muitos criticaram a atitude do padre.
Padre de Mato Grosso posta foto armado e causa polêmica no facebook
A publicação gerou grande repercussão na cidade. Nas redes sociais, alguns internautas apoiaram e outros criticaram, questionando se uma pessoa ‘da paz’ poderia aparecer publicamente em uma postagem armado.
“Claro que todos erramos, mas temos que pensar duas vezes antes de fazer o erro… já entrou 2018 assim… que exemplo pode se dar aos fiéis”, criticou um internauta Betto Pacheco.
Já a polícia abriu um procedimento preliminar para investigar a atitude do padre, que pode responder por “apologia ao crime”. Com isso, ele deve ser intimado para prestar esclarecimentos.
Esclarecimento
Diante da repecursão do fato, o padre publicou em sua rede social um texto de esclarecimento. Alegou que estava na comemoração de aniversário de um amigo e que a arma é de brinquedo. Além disso, que a postagem ocorreu num ato de “ingenuidade”.
Ele ainda negou qualquer tipo de apologia à violência e pediu perdão e orações aos familiares, amigos e os fieis da paróquia.