Pimenta Bueno: Doceira cria BBBtoca do coelhoBBB em casa e doa mais de 800 ovos da Páscoa

Quem visita a casa da pedagoga Solange Araújo, em Pimenta Bueno (RO), na Zona da Mata, vive a sensação de estar dentro de uma 'toca do coelho’. O local é decorado com o tema da Páscoa, com diversos bichinhos em pelúcia, estátuas e até pintado nas paredes. Este ano, a casa foi aberta para a visitação das crianças, e para completar o clima pascoal, a empresária doou um ovo para cada pequeno visitante.

Há cerca de 27 anos, a empreendedora divide a responsabilidade do funcionalismo público com a produção de chocolates, atividade intensificada no período pascoal. Somente este ano, para atender a demanda de encomendas, a doceira utilizou cerca de 3,8 toneladas do doce. Como agradecimento pela boa fase, doou mais de 800 ovos de Páscoa para alunos que visitaram o espaço. Neste domingo (1º) Solange fez a doação dos últimos ovos.

Solange conta que começou com a venda de chocolates no período em que cursou a faculdade de pedagogia, quando vendia bombons e utilizava a renda para o pagamento das mensalidades. Após concluir o curso, manteve o ofício, já que a clientela aumentou com o passar dos anos.

“Essa atividade foi algo que nasceu com a venda de bombons e hoje é a minha principal atividade. No início era apenas eu produzindo durante a noite, no meu tempo livre. Agora tenho 16 funcionários contratados que me ajudam diariamente, em um espaço reservado na minha própria residência”, conta a pedagoga.

Ação solidária
De 2017 para 2018 a comerciante teve um aumento nas vendas no período da Páscoa de cerca de 45%, algo que comemora, diante da atual situação econômica do país. Para agradecer o bom desempenho no negócio, Solange abriu a porta da casa para receber alunos de toda a região, e promoveu uma ação, com a participação das crianças, onde todas eram convidadas a escreverem cartas contando histórias de vida relacionadas a Páscoa. Com essa brincadeira, recebeu mais de mil cartinhas.

Todas as crianças que visitaram o espaço durante esse período saíram do local com um ovo de chocolate. Além disso, todas acompanharam a produção, e Solange fez questão de explicar cada etapa da fabricação, desde a matéria-prima utilizada, até o produto final. Por meio das visitas, a pedagoga doou às crianças mais de 800 ovos de chocolate.

“Eu sou muito religiosa e acredito que tudo que doamos a quem precisa, retorna para nós em forma de prosperidade. Vejo essa minha ação como uma forma de doação de dízimo, e em sinal de agradecimento a tudo de bom que venho recebendo ao longo desses anos”, agradeceu Solange.


Solange recebeu mais de mil cartas (Foto: Magda Oliveira/ G1)

A pessoa responsável por ler as cartas escritas pelas crianças é a pedagoga Nanci Carmello Donatti. Ela conta que muitas histórias chamam a atenção e até emocionam, por isso acha injusto escolher as melhores, já que todas trazem histórias de vida.

“As cartas são emocionantes, muitas crianças nunca haviam comido chocolate. De tantas cartas que li, teve uma que me marcou. Uma criança que nunca havia ganhado ovo de Páscoa, disse que gostaria de receber, mas que assim como ela, os irmãos também não haviam ganhado, e que ficaria feliz se eles ganhassem”, conta Nanci, afirmando que nesse caso acabou adquirindo uma cesta de chocolate e doando à família.

Com as cartinhas recebidas, Solange fez um sorteio na manhã desse domingo (1º) e premiou os vencedores com cestinhas montadas com ovos de chocolate e outros doces.

 



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *