O jovem Valdenir Massaia, de 27 anos, que morreu ao ser atingido por uma descarga elétrica após a queda de um raio durante uma partida de futebol em Gravataí, será velado nesta segunda-feira (28) no Cemitério Parque Jardim Celestial. O caso aconteceu na manhã de domingo (27) na Região Metropolitana de Porto Alegre.
Até a noite de domingo, a família aguardava pela chegada da mãe da vítima para dar andamento ao sepultamento. O jovem era casado e tinha uma filha de 11 meses.
Segundo testemunhas, um clarão atingiu o campo no bairro Rincão da Madalena, onde ocorria um amistoso entre as equipes amadoras do Rosário, time pelo qual jogava Valdenir, e Tarumã, de Viamão. Várias pessoas ficaram caídas no gramado. O Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) chegou aproximadamente 20 minutos depois e encaminhou as vítimas ao Hospital Dom João Becker.
Três pacientes, entre eles uma criança de 8 anos, ficaram sob observação, mas foram liberados ao longo do dia. Apenas um, em estado estável, permanecia na instituição à noite.