A piloto agrícola Maria Aparecida dos Santos, ferida em um acidente aéreo no último dia 25, em uma fazenda de Sorriso (420 km da Capital), relatou ao Sexto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáutico (Seripa VI) que o avião caiu após sofrer uma rajada de vento durante a corrida de decolagem.
Segundo a vítima, ela deu partida na aeronave por volta das 12h, quando iria dar início ao trabalho de pulverização de defensivos agrícolas na plantação.
No entanto, perdeu o controle da aeronave, que saiu da pista e foi lançado em meio à plantação, onde parou com trem de pouso virado para cima.
VEJA+ Rondônia: Briga entre vizinhos termina com um homem morto a facadas
O avião teve pequenos danos e a piloto apresentou lesões leves.
De acordo com a Polícia Civil, no dia do acidente o dono da fazenda procurou a delegacia e informou sobre o acidente aéreo com a funcionária.
Uma equipe de socorro foi até o local e encaminhou a vítima até o Hospital 13 de Maio, onde deu entrada, ficou internada, mas já recebeu alta médica.
Maria Santos é natural de Rondonópolis e iniciou a carreira na aviação executiva e migrou para a aviação agrícola em 2011. Ela já trabalhou em lavouras de algodão, soja e milho.
Fonte ReporterMT