Uma tragédia familiar foi registrada na noite deste sábado num sítio na zona rural de Rosário Oeste (110 quilômetros de Cuiabá). Luiz Fernando Dias, 33, matou o próprio irmão, Nezinho Dias de Moraes, 45. O crime ocorreu na frente da mãe deles, que passou mal e está sob efeito de medicamentos.
De acordo com informações, o acusado saiu de casa para ir a cidade no período da tarde. Desconfiada de uma traição, a esposa dele pediu para que o cunhado o levasse para a cidade para procurá-lo.
Luiz Fernando retornou ao sítio e soube da procura do irmão e da esposa. Irritado, ele pegou uma arma e efetuava diversos disparos pelo sítio da família.
Quando o Nezinho chegou com a cunhada, a mãe deles foi ao encontro e avisou sobre o nervosismo de Luiz Fernando. A mulher do acusado se recusou a entrar no sítio, enquanto a mãe e o irmão foram conversar com ele.
Na conversa, Luiz Fernando garantiu ao irmão e a mãe que não atiraria. Porém, quando Nezinho deu as costas, ele efetuou o disparo. Quando o irmão caiu, ainda efetuou um disparo na cabeça dele, que morreu na hora.
Após o crime, Luiz Fernando fugiu. O corpo de Nezinho foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) de Cuiabá e aguarda liberação para realizar o funeral.