Policiais da Delegacia de Patrimônio identificaram um adolescente, de 17 anos, como o autor do disparo que assassinou a jovem Edilânia Lopes Neto, de 18 anos, com um tiro no peito durante um assalto na madrugada da última segunda-feira (13), mesmo dia em que ela fazia aniversário. O crime aconteceu ao lado de uma quadra de esportes na Avenida Mamoré com Assis Chateaubriand, Bairro Esperança da Comunidade, Zona Leste de Porto Velho.
A mãe do infrator foi até a delegacia e contou ao delegado Leonardo Matos que conversou com o filho sobre o ocorrido e ele confessou o crime alegando que atirou na vítima porque ela se negou a entregar a bolsa. A mulher disse ainda que vai apresentar o filho para a polícia nos próximos dias.
O delegado José Marcos pede ajuda da população para localizar o comparsa do adolescente e afirmou que o crime não ficará impune. "Nós estamos trabalhando para identificar e localizar o comparsa do adolescente para que os dois paguem pelo que cometeram. Assim que adolescente for apresentado, ele será encaminhado à Delegacia de Atos Infracionais (DEAI). O menor deu a versão dele (para a mãe), mas as informações repassadas serão analisadas e será confrontada com o laudo da perícia no local do crime e no corpo da vítima", afirmou o delegado.
A polícia constatou ainda que, o adolescente possui cinco passagens por outros crimes.
Denúncias com informações sobre o paradeiro do criminoso podem ser repassadas pelo 197 da Polícia Civil e não precisa se identificar.