Francisco das Chagas F., 33, foi espancado a pauladas por populares na noite de domingo (20) depois de incendiar a residência da esposa localizada na Rua Francisco Fontinele, na Vila Princesa, distante cerca de 10 quilômetros da área Central de Porto Velho.
Conforme a polícia, o suspeito estaria ingerindo bebida alcoólica desde o último sábado (19) e como estava muito agressivo, a esposa dele de 34 anos resolveu sair de casa e ir para residência do pai dela junto com os quatro filhos.
Já no domingo (20), a mulher ficou sabendo que o marido estava querendo vender uma TV da casa e por isso pediu que a filha fosse buscar o aparelho. Quando soube que a televisão havia sido retirada da casa, o suspeito foi até a mulher e passou a ameaçá-la.
Uma equipe da Polícia Militar foi acionada e o suspeito se comprometeu em sair do local. Porém, após a viatura ir embora, o suspeito ateou fogo na residência do casal e saiu gritando na rua, tentando se jogar na frente de carros. Na sequência, ele começou a xingar as pessoas que saíam para ver o incêndio. Um grupo de populares revoltado com a situação espancou o suspeito a pauladas, deixando-o desacordado.
Equipes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar foram acionadas. A casa ficou destituída e um cachorro que estava no local acabou morrendo carbonizado. O suspeito foi socorrido por uma equipe do Samu e levado para o hospital João Paulo II e ficou internado sob escolta de agentes penitenciários.