Seis pessoas de uma mesma família morreram em um acidente envolvendo dois veículos, na BR-386, em Soledade, no Norte do Rio Grande do Sul, na madrugada desta sexta-feira (30). De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal, o motorista do outro veículo estava sem cinto de segurança e foi arremessado para fora do carro.
Ele foi levado para o Hospital São Vicente de Paulo, em Passo Fundo, em estado grave, passou por uma cirurgia e está na ala de recuperação. No entanto, segundo informa o hospital, ele está fora de perigo e deve ir para o quarto entre a noite desta sexta e a manhã de sábado. Segundo a PRF, ele é de Soledade e tem 34 anos.
Segundo a Polícia Civil, entre os mortos estão o condutor do Peugeot 207, Everton da Silva Geraldi, de 36 anos, a esposa dele, Jaqueline Amaral Geraldi, de 39 anos, o filho do casal, Lorenzo Geraldi, de 6 anos, o pai e a mãe do motorista, Ivanir Geraldi, 61 anos, e Ana Lúcia da Silva, 55 anos, respectivamente, e ainda o tio do condutor, Juarez Geraldi, de 47 anos.
Eles eram moradores de Canoas. A PRF informou que todos os ocupantes do banco de trás do veículo estavam sem cinto de segurança, incluindo a criança, que não estava na cadeirinha.
A colisão aconteceu no quilômetro 236 da rodovia, por volta das 4h. O carro da família, um Peugeot 207, com placas de Porto Alegre, trafegava no sentido Capital-Interior quando teria invadido a pista contrária. O veículo bateu de frente com um Volvo, com placas de Bento Gonçalves, na Serra.
A pista ficou bloqueada por cerca de cinco horas, e foi liberada por volta das 9h30.