Sindicato do Comércio Varejista de Derivados do Petróleo do Estado de Rondônia (Sindipetro-RO) afirma ter solicitado ao Governo Estadual, na manhã deste domingo (27), escolta para os caminhões com destino ao interior do estado.
No entanto, o sindicato diz não ter uma estimativa de quantos caminhoneiros desejam seguir viagem ao destino final da mercadoria, pois muitos grevistas mantém a paralisação fora das estradas, após ordem da Justiça Federal para desbloqueio de rodovias .
Conforme o Sindipetro, a expectativa é que o governo envie negociadores ao pontos de bloqueios na BR-364, ainda nesse domingo.
Venha ser FAP Inscreva-se aqui: http://vestibularfap.qualcurso.com/
A greve dos caminhoneiros completa seis dias em Rondônia, e chegou a contar com mais de dez bloqueios na semana. No município de Candeias do Jamari, o último restante no sábado (26), o bloqueio foi desfeito, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF). No entanto, na tarde deste domingo, a BR-421 voltou a ser fechada nas proximidades de Monte Negro.
A paralisação dos caminhoneiros em Rondônia resultou no desabastecimento da maioria dos postos de combustíveis na última sexta-feira (25). Mas segundo o Sindipetro, nesse domingo todos os postos em Porto Velho já foram reabastecidos.
Já a situação no interior só deve ser normalizada na próxima terça-feira (29), com a chegada dos caminhões de combustíveis, afirma sindicato.