Tio que matou sobrinho por maltratar avó é preso

O autor do homicídio ocorrido no último dia 06 de maio em um assentamento em Poconé (104 km ao sul de Cuiabá) teve o mandado de prisão temporária cumprido pela Polícia Civil, na manhã desta sexta-feira (14.05), em Poconé. O tio da vítima foi identificado como autor do crime. 

O homicídio que vitimou Jucinei Eziquiel Gonçalves da Silva, ocorreu na residência da mãe do suspeito e avó da vítima no bairro Nossa Terra Nossa Gente, em Poconé. Na ocasião, tio e sobrinho estavam ingerindo bebida alcoólica, quando em determinado momento o suspeito chamou a vítima em um canto e acertou um golpe da faca em seu abdômen.

VEJA+ Carreta não consegue subir serra e provoca acidente na Rodovia do Boi entre Chupinguaia e Parecis

A vítima tentou fugir, porém caiu no chão, momento em que foi novamente golpeado na região do pescoço. Pessoas que estavam na casa tentaram deter o suspeito, porém também foram ameaçadas de morte. A equipe do Samu foi acionada constatando a morte da vítima.

Assim que foi acionada do crime, a equipe da Polícia Civil iniciou os trabalhos investigativos descobrindo que o suspeito possui várias passagens ilícitas. Segundo as informações, tio e sobrinho tinham várias desavenças anteriores pelo fato de a vítima ser usuária de drogas e pelo modo como tratava a avó (mãe do suspeito).


VEJA+ Rondônia: Marido obriga esposa a manter relação sexual com amigo e é espancada

Diante das claras evidências de autoria, o delegado Maurício Maciel Pereira Júnior, representou pelo mandado de prisão temporária do suspeito pelo crime de homicídio qualificado pelo motivo fútil, que foi deferida pela Justiça no final da tarde de quinta-feira (13) e cumprido na manhã desta sexta-feira (14) pelos policiais da Delegacia de Poconé.

O suspeito foi conduzido à delegacia para as providências de praxe e posteriormente colocado à disposição da Justiça. “Estávamos monitorando o suspeito, a espera da decretação do mandado, resultando na sua rápida prisão logo após expedição da ordem judicial”, destacou o delegado.

FONTE FOLHA MAX