Inês Luciana Schneider, 47 anos e Camily Vitória Grando, 15 anos, morreram no fim da tarde da última quinta-feira (05), após um grave acidente envolvendo a S10 em que elas estavam e uma carreta. Laudelino Mendes de Souza, 50 anos, era quem dirigia a caminhonete e sofreu ferimentos pelo corpo, mas não corre risco de morte. O fato foi registrado a aproximadamente 50 quilômetros de Campo Novo do Parecis (444 quilômetros de Cuiabá), na BR-364.
Segundo as informações da Polícia Judiciária Civil (PJC), o motorista da carreta teria forçado a ultrapassagem em outro veículo de carga. Percebendo que não iria dar tempo, o condutor da S10 jogou a caminhonete para o acostamento. A manobra fez com que ele fosse parar em um terreno com pedras soltas.
Quando o condutor da S10 tentou voltar para a pista, perdeu o controle e derrapou, sendo atingido por outra carreta que estava seguindo viagem. O impacto lateral foi muito forte e Inês morreu na hora. Uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) socorreu Laudelino e a adolescente para o Centro Hospitalar Parecis. Camily chegou a ser transferida para outra cidade, mas não resistiu e morreu horas depois.
O Corpo de Bombeiros precisou ser acionado para retirar a mulher que ficou presa às ferragens. A rodovia federal precisou ficar fechada para o trabalho da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec). A família que estava na S10 reside na cidade de Sapezal. Foi decretado ponto facultativo nesta sexta-feira no município e luto oficial de três dias.