O empresário Benedito Luiz Passos, de 72 anos, foi encontrado morto no sábado (10), na piscina do hotel em que é proprietário, em Cáceres (225 km de Cuiabá). Benedito é pai do vereador Lacerda do Aki (PRTB).
De acordo com a Polícia Civil, o recepcionista do hotel contou que estava chegando para trabalhar, quando encontrou Benedito de cabeça para baixo. Ele relatou que era habitual o empresário tomar banho de piscina.
VEJA+ Homem é torturado, leva dois tiros e tem língua arrancada
Os familiares afirmaram que ele não tinha problemas de saúde, era assíduo na igreja e dizia que queria viver muito ainda.
Em imagens das câmeras de segurança obtidas pela Polícia Civil, é possível ver Benedito na piscina fazendo alguns movimentos, e depois ficando parado, sem vida.
O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) para o exame de necropsia, que irá dizer as causas da morte.
A Polícia Civil irá investigar o caso.
Nas redes sociais, a Câmara Municipal de Cáceres lamentou a perda do empresário. “É com pesar que a Câmara Municipal de Cáceres decreta Luto Oficial de três dias na sede do Poder Legislativo em razão do falecimento de Benedito Luiz Passos, o Luiz do Aki, neste domingo, 11 de Abril.
O Presidente Domingos Oliveira dos Santos, a Mesa Diretora e os servidores da Câmara Municipal de Cáceres prestam seus mais sinceros votos de condolências e solidariedade ao parlamentar e sua família.”
Fonte reportermt