Voo para a morte: Vereador morre em queda de parapente

Raul Bradok – O vereador Paulo Carletto, conhecido como Paulinho da Serralheria (PSB), da cidade de Matupá/MT (a 681 km de Cuiabá), morreu em um acidente com um parapente na tarde deste domingo (4).

De acordo com as informações preliminares, ele era o responsável por conduzir o parapente. O parlamentar era adepto da prática há anos e costumava sobrevoar a cidade com frequência.

Segundo o site Olhar Cidade, Paulinho sobrevoava Matupá nesta tarde, quando fez uma curva e o vento forte fez com que ele perdesse o controle do veículo e caísse.

Ele foi socorrido e encaminhado ao Hospital Santa Luzia, o mais próximo da região. Conforme o Olhar Cidade, os médicos tentaram reanimar o vereador, mas ele não resistiu e morreu.

A Prefeitura da cidade e a Câmara Municipal decretaram luto oficial por três dias. Nas redes sociais, diversos moradores da cidade lamentaram o acidente.


A Polícia Civil acompanhou o caso e irá instaurar inquérito para investigar a morte de Paulinho.

Em nota, a Câmara de Vereadores da cidade decretou luto de três dias pela morte do vereador.

Conforme apurado, Paulinho era adepto do esporte radical e tinha experiência nos voos. As causas do acidente são investigadas pela Polícia Civil.

Paulinho se mudou para a cidade aos 16 anos, se tornou empresário e estava em seu primeiro mandato como vereador.

“Paulo Luiz Carletto: nascido em 10 de Junho de 1979 em Guarapuava/PR, filho de Hildo Carletto e Aldiva Amalia Carletto, se mudou para Matupá em 1992, onde aos 16 anos de idade começou a trabalhar em uma vidraçaria, o qual se tornou empresário com sua própria empresa de serralheria vidraçaria no município de Matupá-MT. O vereador foi eleito com 312 votos exercia seu primeiro mandato na gestão 2017/2020. Filiado no PSB, Paulo era casado com Rosangela Chaves de Andrade Carletto, pai de duas filhas; Leticia e Emily”, destaca a nota.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *