Léo Rosa está vivendo com um verdadeiro carrossel de emoções na sua vida, vivendo com os bons e os males da vida desde que descobriu um câncer nos testículos e teve de interromper suas atividades sobre o que mais gosta de fazer: atuar. Desde então, devido o tratamento, ele precisou se submeter a inúmeras sessões quimioterapia e duas cirurgias.
Há quase três anos desde que iniciou os tratamentos, ele emocionou os fãs nas redes socais ao compartilhar da sua comparação da vida do período em que havia descoberto o câncer e agora, com o tratamento possuindo um saldo positivo. Neste último final de semana, ao ter acompanhado ao desfile das escolas de samba na Marquês de Sapucaí, mais precisamente com o Grupo Especial, o artista relata que, quando havia recebido o diagnóstico, estava em processo debilitado.
“Há 2 anos atrás assisti aos desfiles das escolas de samba do Rio deitado na maca do hospital, em Porto Alegre, fazendo quimioterapia. Muito debilitado. Hoje, vi ao vivo. E só com gente fina elegante e sincera ao lado”, iniciou ele, continuando: “Me senti forte e pronto para continuar os estudos vendo todo mundo junto! Noite de muito amor. Comida é remédio mesmo! Sigo o estudo! Muita saúde e oportunidades a todas e todos e todes! Autocuidado é tudo”, concluiu.
Recentemente, em entrevista concedida ao portal UOL, ele deu detalhes da luta travada contra a doença grave.“Durante o processo, o único medo que eu tive foi de ficar totalmente à mercê e não conseguir mais agir, não conseguir mais fazer nada, de alguma maneira ficar completamente inválido, ou qualquer coisa do tipo”, disse, num trecho.